sexta-feira, 1 de junho de 2012

A decisão

E hoje começo o meu blog para dizer passo a passo da minha cirurgia bariátrica, a famosa redução de estômago. No dia 30/05 meu marido ligou para a Unimed para saber se cobria uma cirurgia de redução de estômago, do outro lado do telefone a moça disse que cobriria se fosse um caso de necessidade, de saúde e não por estética (e o meu caso é de extrema necessidade), então logo meu marido desligou o telefone e na mesma hora ligou para minha vó contando do ocorrido, ela ficou meio não querendo aceitar, pois teve casos na família de que não conseguiram continuar magros, mas acho que tudo isso é uma questão de consciência, de jogar pra fora o pensamento de gordo e passar a pensar magro, conheço casos que deram certo e penso, porque comigo seria diferente? Será se não sou capaz de fazer uma cirurgia desse porte e não conseguir emagrecer o bastante para ficar de bem comigo mesma? Hoje, dia 01/06, mandei um email para a psicóloga amiga da minha mãe, explicando que eu iria precisar demais da ajuda dela, tanto no pré como no pós operatório, estou esperando ansiosa uma resposta mais rápida possível, em outubro já queria estar com meses de cirurgia feita.. Ontem também mandei um email pra minha madrinha, contando da decisão, ela ainda não respondeu..Espero do fundo do meu coração que meus amigos, familiares e Deus estejam do meu lado, é uma decisão dificil de se tomar, tem casos que dão certo, casos que dão errados e casos até de óbito, mas minha fé é bem maior e a minha vai entrar para a lista dos casos que deram certo. Vou a luta tentar fazer com que meus familiares aceitem minha decisão.

Um comentário: