sexta-feira, 8 de junho de 2012

Finalmente Consegui

Dias corridos, provas da faculdade chegando, mas hoje tive um tempinho de vir aqui e dizer que: FINALMENTE CONSEGUI MARCAR A CONSULTA COM DR. VALADÃO.. Mas só pra daqui a 1 mês, até lá tem chão, o importante foi que eu consegui, tem ainda agosto e setembro pra poder fazer e estar bela no aniversário do meu pequenino, só que nem vou poder comer docinhos, salgadinhos, cachorro quente, algodão doce, pipoca, aaaaaaaaaaaaaaaaaaain mas vamos lá, tudo por um corpo violão :D

terça-feira, 5 de junho de 2012

Indignada

Hoje simplesmente eu e minha mãe, ficamos o dia todo tentando falar com a secretária do Dr. Valadão (cirurgião - cirurgia de obesidade e metabólica), mas não conseguimos, sempre só ocupado, ou ela estava pendurada no telefone ou tirou ele do gancho. A tarde consegui falar, mas sabe o que a descarada me disse? Que só se pode marcar consulta pela manhã, ai eu disse que passei a manhã toda tentando e não tinha conseguido, disse que se amanhã continuasse não conseguindo iria lá pessoalmente. Falta de respeito, falta de profissionalismo, me revolto..
Vou falar um pouco do renomado Dr. Valadão:
http://drvaladao.com.br/


Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Digestiva;
Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva;
Membro Titular do CBC (Colégio Brasileiro de Cirurgiões), órgão de cirurgiões mais importante do Brasil (www.cbc.org.br);
Membro Titular do CBCD (Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva - www.cbcd.org.br);
Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica;
Membro Titular do Conselho Regional de Administração/Maranhão;
Professor da Universidade Federal do Maranhão, Clínica Cirúrgica III;
Mestre em Cirurgia do Aparelho Digestivo.

A partir da década de 90, vem trazendo avanços para Cirurgia Geral para o estado Maranhão e Brasil.
02/02/1992 – Primeira Cirurgia Colecistectomia Videolaparoscópica (Equipe Hospital São Domingos);
1994 – Primeira Cirurgia Videolaparoscópica (Apendicectomia);
1994 – Primeira Cirurgia Videolaparoscópica (Cisto de Ovário);
1998 – Curso na França, para inicio da operação da Cirurgia do Refluxo;
Fins de 1998 – Primeira Cirurgia do Refluxo, com parceria do Dr. Orlando Jorge Martins Torres;
2002 – Primeira Cirurgia Bariátrica Videolaparoscópica;
2002 – Primeira Cirurgia Bariátrica Aberta;
2008/2009 – Primeira Cirurgia do Diabético Videolaparoscópica.

domingo, 3 de junho de 2012

Ficha caindo

Hoje o dia foi bastante tranquilo, em partes, pela manhã fui assistir aula que as provas da faculdade estão bem ai, finalzinho da tarde levei meu pikurruchinho para passear no shopping da ilha, até ai estava tudo indo bem, até que resolvi tirar uma foto com ele, ao chegar em casa fui passar as fotos para o pc e me deparei com algo grande, feio e o que era? Era EU, estou tão gorda que não saio nem mais ou menos nas fotos, são poucas as fotos que tenho com meu filho, mas no aniversário dele se Deus quiser estarei magerrima e tirarei muitas fotos com minha família linda, ME ABENÇOE SENHOR




A persistência é o menor caminho do êxito.
Charles Chaplin

sábado, 2 de junho de 2012

Tarde Difícil =/

Hoje foi um dia bom, ao entrar no facebook vi que no meu inbox tinha um email da psicóloga Artenira Silva, dizendo que estará muito grata em me ajudar nessa nova etapa e disse que é capaz de em 3 consultas eu já está preparada psicologicamente prontissima.
A tarde fui para o Ceuma fazer prova, ao voltar deitei na cama com dor de cabeça e minha vó veio conversar comigo, dizer que a cirurgia não está nos 'scripts' e repetiu o caso da prima que não conseguiu emagrecer e blá blá blá, bem ali o meu mundo desabou, parece que a dor de cabeça triplicou e eu preferi dormir... Penso assim, não posso passar por cima da minha família, mas já tenho 20 anos e posso decidir pelo que eu quero pra mim, se meu plano realmente cobrir TUDO eu vou fazer, se eles tivessem que custear nada, eu não poderia fazer de fato, mas não sendo dessa forma eu posso fazer. Na terça tenho consulta com meu endocrinologista, Dr. Luís Fernando Aragão e Victor vai comigo para juntos explicarmos a minha decisão.
Agora vou contar um pouco do tratamento (de milhões de reais) que estou fazendo com ele. Vocês já devem ter ouvido falar em massoterapia ne? Aquelas furadinhas básicas no abdômen de enzimas e tem as intramusculares também (dói demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais), ai tem o manthus que parece que tem algo sugando loucamente a tua barriga, ao fazer a massoterapia fico cheia de nódulos, então em uma outra sessão faõ o cellutec (para celulites e para tirar os nódulos), doi muito, só quem faz sabe o quanto aquilo incomoda muito, é um aparelho enorme, cheio de 'bolotonas' que maltratam demais e depois o eletro que é melhor, mais relaxante, só são ondas elétricas, isso tudo custa muito caro e meu plano não cobre, a cirurgia resolveria meus problemas e simplismente o plano cobraria todo.
Bem como dizem, sou brasileira e não desisto NUNCA, vamos continuar na luta!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A decisão

E hoje começo o meu blog para dizer passo a passo da minha cirurgia bariátrica, a famosa redução de estômago. No dia 30/05 meu marido ligou para a Unimed para saber se cobria uma cirurgia de redução de estômago, do outro lado do telefone a moça disse que cobriria se fosse um caso de necessidade, de saúde e não por estética (e o meu caso é de extrema necessidade), então logo meu marido desligou o telefone e na mesma hora ligou para minha vó contando do ocorrido, ela ficou meio não querendo aceitar, pois teve casos na família de que não conseguiram continuar magros, mas acho que tudo isso é uma questão de consciência, de jogar pra fora o pensamento de gordo e passar a pensar magro, conheço casos que deram certo e penso, porque comigo seria diferente? Será se não sou capaz de fazer uma cirurgia desse porte e não conseguir emagrecer o bastante para ficar de bem comigo mesma? Hoje, dia 01/06, mandei um email para a psicóloga amiga da minha mãe, explicando que eu iria precisar demais da ajuda dela, tanto no pré como no pós operatório, estou esperando ansiosa uma resposta mais rápida possível, em outubro já queria estar com meses de cirurgia feita.. Ontem também mandei um email pra minha madrinha, contando da decisão, ela ainda não respondeu..Espero do fundo do meu coração que meus amigos, familiares e Deus estejam do meu lado, é uma decisão dificil de se tomar, tem casos que dão certo, casos que dão errados e casos até de óbito, mas minha fé é bem maior e a minha vai entrar para a lista dos casos que deram certo. Vou a luta tentar fazer com que meus familiares aceitem minha decisão.